LIMPEZA DAS GUIAS

LIMPEZA DAS GUIAS

A limpeza das guias normalmente é realizada pelas Entidades no momento da consulta. Porém, apesar da reabertura de nossa Casa Espiritual nessa semana, como algumas pessoas permanecem em isolamento social por serem grupo de risco ou não se sentirem seguros para sair, seguem orientações sobre limpeza das guias que pode ser realizada em casa:

 

*Guias de esquerda: deixar as guias no sal grosso por uma noite e no dia seguinte limpá-las com pinga, pois a pinga desagrega energias negativas.

 

*Guias de direita: limpá-las com água da natureza (cachoeira, mar ou mesmo chuva), na ausência pode ser com água filtrada.

Você pode colocar na água filtrada um galinho de arruda, alecrim, lavanda (ou a erva de sua preferência), ou mesmo essência de alfazema e deixar de um dia para outro, no dia seguinte lavar as guias com essa água.

 

Ao defumar a sua casa, você pode também defumar as guias, como uma forma de limpeza, seja com incenso ou mesmo a defumação tradicional com as ervas.

 

O mais importante quando for limpar as guias é firmar/pensar na Entidade correspondente à guia e concentrar seu pensamento em limpeza e boas energias para ela.

 

Texto elaborado por Isadora Di Natale Nobre, Filha de Santo do T.E.U.C. Pena Verde – 27/10/2020.

Sem Comentários

Escreva um Comentário