Assistência

Oração da assistência para concentração ao início dos trabalhos

Meu Pai Oxalá e todos os Orixás e Entidades deste Templo de Umbanda,

Obrigado por me conceder mais um dia de participação nos trabalhos Espirituais junto a estes meus irmãos, aos quais devo respeito e compreensão.

Foi por sua vontade e determinação que encontrei na Umbanda o caminho para minha evolução espiritual e a abertura dos caminhos para o alcance de minhas conquistas materiais.

Que a energia desta Casa, me liberte dos problemas e obstáculos trazidos de minha vida pessoal, me concentrando para absorver o máximo possível da luz emanada por todos os Orixás e Entidades deste Templo, resistindo às influências  externas e me guiando para o fortalecimento da fé.

Que minha concentração se detenha apenas a enxergar e ouvir os ensinamentos  e mensagens de apoio e esperança, permitindo-me sentir toda energia pura e intensa a minha volta, sem a interferência de sentimentos contrários e maléficos que possam prejudicar este momento, o meu desenvolvimento e a minha vida.

Que eu tenha clareza em enxergar minhas dificuldades, vícios e defeitos, e me refaça a ponto de, com paciência e tolerância, conseguir criar soluções para cumprir minha missão, me aproximando cada vez mais da verdade, justiça e da caridade.

Meu Pai Oxalá, me alimente com Tua graça, sabedoria e proteção, dai-me a força e a coragem, sustenta-me com seu amor, pois se é através desta Casa que aprenderei a semear neste plano os frutos de minha evolução espiritual, tenho certeza que colherei  ao Teu lado uma alma livre e em paz rumo a sua luz.

Que assim seja…

Oração escrita por Sonia Moreno Mentora do T.E.U.C.P.