Histórico

HISTÓRICO

O Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde foi fundado na década de 60 por Anna D’orto motivada pela forte sensibilidade mediúnica de sua filha Sonia Aparecida Ruotolo Moreno, hoje atual líder espiritual do Templo.

Anna D’orto teve sua formação mediúnica orientada pelo Pai Antonio da cidade de Cotia que a acompanhou desde seu inicio. Inicialmente frequentou alguns Templos de Umbandas até finalmente abrir sua própria Casa, cujo nome é uma homenagem ao Caboclo Pena Verde Orientador Espiritual da Direita, tendo Orientador Espiritual da Esquerda o Exu Sete Encruzilhadas.

Anna D’Orto fez sua passagem para o plano Espiritual em 31/10/2004, deixando seu legado à sua filha Sonia que como líder Espiritual vem dando  continuidade a sua missão tendo como Entidades de comando de direita Cabocla Jurema e de Esquerda Exu Meia Noite. Vale ressaltar que após muita luta hoje o Templo finalmente possui sua sede própria.

É interessante destacar em nossa história, numa fase inicial, a atuação do

Caboclo Pena Verde durante as preleções nas aberturas das giras onde nos ensinava por meio de parábolas, usando narrativas, pregações e histórias ressaltando os valores e passagens dos ensinamentos da Espiritualidade e sua relação com nossa vida material.

Essa característica de orientação que se tornou nosso principal objetivo permanece até hoje em nossa Casa com uma forma de promover uma mudança interior e uma evolução Espiritual de todos os frequentadores e trabalhadores do nosso Templo.

A Umbanda dentro do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde pratica a caridade através do culto aos Orixás, tendo manifestações de Entidades Espirituais que conduzem seus trabalhos de orientação, cura e desenvolvimento mediúnico para todos os seus frequentadores.