Direita

Entidades de Direita na Umbanda

São Espíritos de luz que já encarnaram muitas vezes na matéria e estão numa dimensão elevada em seu grau de evolução. Eles estão à serviço da espiritualidade com o objetivo de orientar, auxiliar, proteger os encarnados através de suas consultas. Fazem parte de grupos que chamamos de falanges, onde se aproximam do arquétipo que mais condiz com sua atuação: caboclos, pretos velhos, crianças, baianos, boiadeiros, marinheiros, ciganos.

A falange trabalha no mesmo grau. Por exemplo, no grau Caboclo temos milhares de falanges. Caboclo é um grau de evolução e assenta-se milhares de falanges com milhares de espíritos em cada uma dessas falanges. Nas falanges há um sustentador que não incorpora, que não se relaciona mais diretamente com a matéria por si só, mas através dos seus falangeiros. Existe uma hierarquia dentro das falanges, mas quando os espíritos estão incorporados essa hierarquia some, porque há uma lei espiritual onde a atuação de todos está dentro de um limite para benefício do plano material. Todos atuam no mesmo objetivo em prol da caridade, do amor e da evolução espiritual.

Essas Entidades atuam sempre sob a vibração dos Orixás, transmitindo seus valores de amor, conhecimento, evolução, fé, justiça, lei e geração, passando sua experiência através de suas emanações, com muita sabedoria e tendo como foco o bem da humanidade.

Texto elaborado por Rossana Di Natale