O Templo

O Templo

Espaço Espiritual onde se concentram energias e seres de Luz com a missão de desenvolver uma religião e buscar o conhecimento, aprendizado e evolução bem como a doutrinação dos Espíritos encarnados e desencarnados. Divulga o conceito da Umbanda como religião séria e verdadeira para toda a humanidade, fazendo destacar o objetivo de tratar o espírito encarnado e desencarnado no seu aprimoramento, desenvolvimento de sua sensibilidade e crescimento evolutivo. Usando deste conceito este mundo será formado por pessoas melhores, conscientes e comprometidas com elas próprias e por consequência, comprometidas com o bem estar de seu próximo e do mundo na prática da fraternidade e da caridade.

Ao entrar no Templo assumir uma atitude de respeito, pedindo licença ao dono da casa, Caboclo Pena Verde, aos Orixás e Entidades de Luz de Direita e Esquerda, reverenciar de maneira pessoal e respeitosa à porta da frente e o Cruzeiro das Almas, ao subir as escadas e ao entrar e sair do Terreiro (onde são realizadas as consultas) reverenciar de maneira respeitosa a trunqueira.

O local físico onde se desenvolvem as atividades Espirituais se divide em:

 Terreiro: é o local ocupado somente pelos Filhos de Santo e assistência durante as consultas. Engloba: Sala de Descarrego, Sala de Oração, Terreiro, Casa da Esquerda e Casa do Omulu, estes dois últimos somente para uso exclusivo dos Filhos de Santo.

Área comum: é área de livre circulação da assistência que engloba: áreas de espera de consulta superior e inferior, banheiros, lanchonete, secretaria e Cruzeiro.

Secretaria: Local das atividades administrativas, tais como: distribuição de senhas, venda de velas, confecção de carteirinhas e pagamento de mensalidade, sendo seu acesso restrito aos médiuns que ali trabalham.