Marinheiro

 Marinheiros

Os Marinheiros são espíritos que estiveram ligados ao mar em suas vidas passadas, foram eles navegadores, marujos, piratas, ribeirinhos, pescadores, canoeiros, todos aqueles que viveram em função ou a sustento da água (seja ela doce ou salgada).

Assemelham-se aos Baianos, por estarem no mesmo nível de evolução (entre o segundo e o terceiro nível).

São regidos por Iemanjá, trazem o magnetismo da energia aquática, a origem e manutenção de toda vida. Seu magnetismo é diluidor, descarrega as energias saturadas e purifica os estados emocionais e espirituais.

Trabalham auxiliando as pessoas em seus aspectos mais íntimos, trazendo a tona suas angústias e depressões para que sejam diluídas nas forças das águas do mar e se transformem em experiência para a o cumprimento de sua missão e de sua evolução espiritual.

São espíritos que não fazem rodeios em suas consultas, indo direto ao ponto, pois dominam o íntimo e os sentimentos, espelhando-se em toda experiência vivida em suas encarnações anteriores. Trabalham com muita alegria e brincadeiras, descontraem o ambiente e as pessoas, dessa forma manipulam as energias contrárias e trazem maior leveza e equilíbrio emocional.

Os marinheiros desvendam os tormentos, inseguranças, incertezas e solidão de seus consulentes, pois com sua vibração penetram no íntimo e trazem ânimo e alegria, procuram nos encantar, nos desviando com maestria de nossos desconfortos para mudarmos nossa forma de ver cada coisa a nossa volta e dentro de nós mesmos.

Eles nos dão a força de enfrentar o desconhecido, a ansiedade da demora nos resultados, o destemor para nos impormos às mudanças necessárias com muita garra e fé.

Fazem-nos caminhar confiantes de braços abertos, sem medo do amanhã em busca do porto seguro ao qual iremos ancorar, nos reabastecer e nos revigorar para a continuidade da jornada, despertando o olhar do horizonte na esperança e na confiança de um objetivo a ser alcançado.

Ao incorporar balançam o corpo de seus médiuns, numa dança vibratória como o balanço das ondas do mar e esse movimento retira toda negatividade do médium e consulentes, limpando e harmonizando-os para seu total reequilíbrio. Manifestam-se dessa forma justamente por estarem imersos em sua realidade vibratória aquática.

 

Elementos que compõem a oferenda

Fita azul, 07 velas azuis, copo de vidro, alguidá para comida, rum, peixe de água salgada assado ou frito, camarão.