Gira da Linha Médica

Gira da Linha Médica

Gira da Linha médica

Existem algumas giras específicas como as da Linha Médica Espiritual, estas são guiadas por Entidades que na maioria das vezes foram médicos em alguma encarnação     em determinada especialização (pediatra, clínico geral, ortopedista etc.). Também, atuam nesta Linha de trabalho feiticeiros, xamãs, linhas africanas e do oriente, Espíritos esses que atuaram na cura de doenças de sua época encarnada, usando de seus próprios métodos com elementos naturais ou na fabricação de poções de ervas e unguentos.

É um processo muito gratificante pois essa Linha de trabalho Espiritual da Umbanda é importante para o reconhecimento e desenvolvimento da fé, pois se tratando de uma doença física.

Geralmente indicado para algumas pessoas para os casos mais graves, e todo o processo é religioso apenas com a emanação e manipulação de energias através das mãos, pedras, metais, cromoterapia, água e orientação com tratamento de ervas.

A Umbanda deixa claro que a saúde e a doença estão intimamente ligadas, a concepção do autoconhecimento humano e sua evolução na compreensão de sua vida, pois esses são os principais causadores dos problemas físicos que possam vir a existir.

Os efeitos de um trabalho Médico Espiritual na Umbanda começam com a sensibilidade de perceber o corpo vibrar onde o paciente é envolvido em uma áurea de luz permanente no foco de sua doença.

É fato que todos nós temos um ponto “fraco” em um de nossos chacras (pontos de força de nosso corpo).

Algumas doenças são marcas no perispírito que acompanham a pessoa na nova encarnação para serem tratadas e/ou expurgadas definitivamente do corpo físico.

Sentimentos negativos como a raiva, inveja, cobiça, tristeza e pessimismo, geram energias ruins que acabam se concentrando em algum ponto vital gerando assim a doença. Por esse motivo o trabalho de transformação pessoal é muito importante para a cura de seu mal físico; a fé e o entendimento dessa Linha de trabalho são essenciais para todo o tratamento.

Em nosso Templo não necessariamente realizamos tratamento Médico Espiritual para seguidores da religião, muitos ao terem conhecimento de nosso trabalho acabam vindo nos pedir ajuda; o mais importante é atender e conscientizar os pacientes na reeducação mental espiritual para ajudar na sua cura.

Importante ressaltar que o objetivo desse trabalho é a mudança de atitude do consulente em relação a doença ou problema que está enfrentando. A cura nem sempre ocorrerá. A doença pode ser o caminho para mudanças pessoais, espirituais e físicas naquele indivíduo. Essa doença pode trazer o entendimento e descobertas internas que despertarão na pessoa algo perdido na busca por realização, felicidade e evolução. Por isso é essencial a participação e engajamento total do consulente durante todo processo.

Nossa giras de Linha Médica Espiritual são às segundas feiras onde os pacientes são previamente agendados e distribuídas nas macas de acordo com o tipo de doença, para tanto o paciente deve comparecer em uma gira normal  numa quarta feira onde é feita uma triagem por uma Entidade médica e constatando assim a necessidade do tratamento, se faz uma limpeza espiritual, através de um descarrego.

Fazemos também transportes ou tratamento a distância para pessoas que não podem se locomover, através dos parentes mais próximos.

Num grupo fechado através do parente nos conectamos ao paciente através de uma foto e assim fazemos o tratamento a distância, sempre exigindo que o paciente tenha o esclarecimento e a aceitação que este trabalho médico está sendo realizado pois do contrário se perderia a conexão Espiritual e o propósito dele.

As pessoas preenchem uma ficha onde expõem seu problema e assinam concordando que o tratamento com o médico convencional (da Terra) não deve ser paralisado nem a suspensão da medicação prescrita, pois a Umbanda trabalha juntamente com os tratamentos e orientações dos médicos encarnados.

Na espiritualidade os Doutores da medicina agem na história de vida e reencarnações do paciente, analisam quais os mecanismos de atuação espiritual que serão interligados, ou seja, a ficha cármica do paciente também é analisada e muitas vezes é o que vai determinar a reversibilidade ou não da doença.

Para ser um médico na esfera superior e poder atuar no plano  físico, é necessário não só o conhecimento acadêmico deixado na Terra, mas  também o seu valor de humildade e evolução, ou seja, médicos preparados espiritual e moralmente, além do mais o merecimento da cura do paciente se dará através de todo um processo de aprendizado que a Umbanda lhe oferece.

 

TEXTO DE AUTORIA DE SONIA MORENO MENTORA ESPIRITUAL DO T.E.U.C. PENA VERDE

No Comments

Post A Comment