Privacidade

Privacidade

Privacidade, Redes Sociais, nosso Templo.

Sabemos que o uso de Redes Sociais tornou-se um recurso que amplia os relacionamentos e é muito comum pessoas de diversas idades fazerem uso desta maneira de comunicação hoje em dia.

Se você entra numa Rede Social está abrindo mão de sua privacidade, pois ficará exposta a comentários e mesmo divulgação dessas informações postadas para todos que quiserem ver e/ou fizerem parte deste grupo.

É importante ressaltar que “Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informação a cerca de si”.

Quando você usa a Internet através desses sites de relacionamentos está interagindo de uma maneira não controlável e aquele conteúdo postado poderá ser usado de diversas maneiras. Muitas vezes os comentários são colocados fora do contexto que se pretendia podendo ser mal interpretados ou até mesmo usados contra você em algum processo legal.

Pedimos que os frequentadores de nosso Templo tenham responsabilidade na divulgação de comentários ou opiniões sobre fatos ocorridos dentro da casa. Aquilo que se ouve numa consulta com as Entidades é de caráter pessoal e particular.

Quando afirmamos que uma consulta tem o mesmo sigilo de um confessionário não podemos aceitar que essas orientações estejam expostas a qualquer tipo de interpretação ou julgamento distorcido. Elas devem servir a verdade, ao crescimento espiritual ao desenvolvimento da fé e não ser alvo de desrespeito ou violação da imagem de credibilidade que nós umbandistas queremos para nossa religião.

Se quiserem divulgar aspectos gerais, exemplos dignificantes e temas importantes que elevem o nome de Oxalá e todos os Orixás e Entidades que servem ao amor, a caridade e a luz nós estaremos apoiando e estimulando sempre. Essa prática faz parte de nosso objetivo em divulgar a nossa fé. Pedimos somente que tenham respeito e saibam resguardar tudo de bom que o Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde faz por todos nós!

Texto escrito por  Rossana Di Natale

No Comments

Post A Comment