PRECONCEITO

PRECONCEITO

Peço licença para expor uma situação que sempre ocorreu e ocorre hoje no mundo e no nosso Brasil de forma velada, porém hoje em dia já escancarada: preconceito.

Todos estamos vendo o que ocorreu nos Estados Unidos nos últimos dias e aqui ocorre a todo dia, crianças ou adultos negros baleados, tolhidos em seus direitos individuais, injustiças de toda ordem, pois sempre os mais privilegiados se safam da justiça e ao pobre, marginalizado pela sociedade sempre fica com a justiça mais severa, rigorosa porque infelizmente no mundo pode mais que tem o poder e o dinheiro.

Tudo isso me traz também uma reflexão sobre o poder…

Vamos lá! Se alguém próximo de mim sabe algo que eu não sei, ou possui uma qualidade melhor que a minha, escreve melhor, canta melhor, é mais inteligente, é melhor dançarino, tem um carro mais bonito, tem mais saúde, não importa se é um dom ou se é algo material…

O que fazemos? Invejamos, ou pior, desdenhamos!

Criticamos tentando desmerecer a pessoa ou a desprezando, ou ridicularizan-

do ou minimizando.

Não sei o que é pior…

A Umbanda nasceu por conta de preconceito espiritual… sim, eram proibidos espíritos considerados inferiores se manifestar no Kardecismo e Zelio veio pra mudar isso,  não vou contar a história pois todos a conhecem….

O que torna as pessoas tão mesquinhas, tão bitoladas, tão egocêntricas?

A intolerância nasce da ignorância, da falta de empatia, da falta de amor…

Precisamos ser mais humildes, mais justos, mais humanos.

Se não concordamos com opiniões diversas, com dons que não possuímos, ou com qualquer coisa que nos toque por causa da vaidade que parece nos tornar superiores, lutemos contra isso…

Simplesmente abra sua consciência… trabalhe com suas virtudes, se aproxime daqueles que você despreza e os acolha, se junte ao inimigo, transforme-o em aliado, em parceiro. Descubra o que vos une e não o que os separa…

Seja mais umbandista! Aqui somos todos irmãos… sem máscaras… pratique mais! Arregace as mangas e comece já!! Estamos vivendo e sentindo na pele situações que podem nos permitir mudanças que nos levarão a evoluir, a crescer, a semear a paz, a igualdade e o amor entre todos nós!

Vamos trilhar o caminho da justiça, da empatia e do amor!

Axé pra todos!💗

 

Texto elaborado por de Rossana Di Natale Filha de Santo do T.E.U.C.Pena Verde- 04/06/2020

No Comments

Post A Comment