NOSSO UNIVERSO

NOSSO UNIVERSO

Hoje entendo perfeitamente a expressão “Nosso Universo”. Algo que parece tão simples, mas é tão complexo ao mesmo tempo. Nós somos uma parte do todo, e se nem a ciência explicou o que é esse todo, quem somos nós para entendermos nós mesmos cem por cento em nossa essência?

Nosso mundo é cheio de vida e de mistérios, mistérios esses que talvez levemos vidas e vidas para descobrir, como o amor, respeito, carinho, afeto, sentimentos difíceis de expressar e vivenciar nos tempos atuais. E a espiritualidade está aqui para nos ajudar a desfrutar dessa pequena viagem no plano físico. Ela nos ensina que não devemos nos apegar e viver nossos problemas, medos e inseguranças de uma maneira que eles se tornem a razão do nosso viver, pois assim não vamos desfrutar da beleza dessa viagem e daqueles que nos acompanham.

Nos ensina que não somos um guindaste, e que não conseguimos lidar com uma tonelada de sentimentos de uma única vez, e que temos que trabalhar nossa evolução no nosso próprio tempo, da maneira que conseguimos, pois estamos aqui para aprender, e cada um vai trabalhar com suas condições. Ela nos ensina sim, que o desespero, depressão, angústia, e a dor fazem parte do processo de amadurecimento, mas de que devemos ter a certeza de que as coisas vão se resolvendo ao longo de todas as nossas vidas, quantas vezes forem necessárias, assim nos dando a possibilidade de caminhar junto daqueles que nos amam, para trocarmos o combustível necessário que é o amor, pois o amor é combustível limpo da vida.

Texto de Eduardo Oliveira

Sem Comentários

Escreva um Comentário