ENSINAMENTOS DA ESQUERDA

ENSINAMENTOS DA ESQUERDA

Exus são entidades de luz que trabalham sob a emanação da energia do Orixá Exu, são entidades que na sua maioria foram resgatadas, e por isso conhecem como ninguém todas as mazelas do mundo, possuem vibração muito parecida com a nossa, encarnados, e por esse motivo estão muito mais próximos de nós, são a nossa linha de frente.

São os nossos guardiões, aqueles a quem nós sempre pedimos proteção.

São entidades que não desperdiçam tempo com preconceito, vaidade e orgulho, por isso são práticas, objetivas e simples.

Eles simbolizam a encruzilhada, e o que é a encruzilhada senão a representação da esquerda, direita, pra frente ou para trás, ou seja, direções diferentes, e que nós sempre temos opções, que somos dotados de livre arbítrio e somos soberanos nas nossas escolhas, e que cada caminho nós leva a um lugar diferente.

Todo santo dia encontramos uma encruzilhada, que por mais simples que seja, temos que fazer escolhas e tomar decisões, e que muitas vezes, estas decisões afetam a nossa vida como também a do nosso semelhante.

Se consultarmos uma entidade de esquerda, que seja séria, nós nunca vamos encontrar uma solução mágica, porque elas sabem que as respostas para os nossos males estão dentro de nós mesmos.

Através da sutileza e sensibilidade das Pombas Giras, que são os olhos dos Exus, eles conseguem enxergar o umbral particular que cada um construiu dentro de si.

Devemos nós lembrar que estamos todos frequentado a mesma escola, que se chama vida, e, que apesar do curso ser o mesmo, cada um de nós tem disciplinas, matérias e lições individuais e diferentes, e podemos ter essas entidades como nossos orientadores.

A esquerda nos ensina que nós somos responsáveis pelo nosso destino, e que todos juntos, somos responsáveis pelo destino do mundo, pois, independente de cor, raça, etnia e religião, moramos todos no mesmo planeta, portanto, nesse momento delicado que estamos vivendo, devemos colocar em prática esses ensinamentos para tentarmos fazer um futuro melhor.

E a melhor maneira de fazer isso, é aproveitando esse período de quarentena, para olharmos com muito carinho e coragem pra dentro de nós, e com a energia emanada por essas entidades, procurar, avaliar e corrigir a nossas falhas.

O mundo se comunica conosco através de “sinais”, portanto devemos corrigir o nosso rumo para, quem sabe um dia, alcançarmos o que a esquerda trabalha e espera de nós: equilíbrio.

Laroiê

Texto elaborado por Milton Carlos Norgini Filho de Santo do T.E.U.C.Pena Verde- 27-04-2020

No Comments

Post A Comment