Desenvolvimento mediúnico

Desenvolvimento mediúnico

Desenvolvimento mediúnico

 

A importância de desenvolver a mediunidade muitas vezes se torna uma necessidade diante das interferências sofridas no nosso dia a dia, pois algumas pessoas começam a sentir sensações diferentes, que interferem na sua vida muitas vezes de forma assustadora, como por exemplo, ouvir vozes, ver vultos, mal estar como calafrios, sudorese, dentre tantos outros.

Iniciei na Umbanda de forma muito natural e como foi tudo muito gradativo e espontâneo, deixo claro que não se deve ter pressa na evolução de sua mediunidade, uma vez que tudo deve amadurecer de acordo com o seu tempo, como diz os Pretos Velhos, a fruta só cai do pé quando madura. Assim, a pressa em desenvolver pode fazer com que o médium interfira na apresentação da Entidade, ou até mesmo mistifique tentando imitar alguém.

O equilíbrio físico, emocional, também são fatores que interferem muito no desenvolvimento mediúnico. O filho que abusa de prazeres físicos sejam eles no excesso de bebidas alcoólicas, alimentação, sexo, drogas, medicamentos, fumo, ambientes pesados, ou até mesmo pessoas que não tem vícios, mas de forma descuidada ou negligente não cuida de seus hábitos alimentares e da saúde no geral, é muito provável que terão interferências de espíritos obsessores, uma vez que os cuidados com seu corpo é também uma das orientações dadas pela Umbanda para uma vida em harmonização e equilíbrio do espírito, corpo e mente.

Seu corpo é seu Templo, cuide dele, pois sua qualidade de vida, mostra sua personalidade, seu compromisso com a vida. Seu corpo é uma caixa de joias que foi emprestado para você cumprir sua missão no mundo dos encarnados, sendo assim é responsabilidade sua ter equilíbrio e tentar atender as necessidades básicas e saudáveis que ele exige, sem abusos de qualquer natureza, você sentirá um prazer muito maior, pois as energias (chacras) estarão alinhadas e espontaneamente suas emoções e sentimentos irão aflorar com mais alegria e otimismo além da disposição física na condução de cada dia.

O equilíbrio emocional também gera uma interferência muito importante no médium, pois uma vez que ao incorporar sua comunicação pode absorver energias negativas, que ao passar pelo canal de comunicação não surtirá os efeitos necessários para atingir os objetivos da Entidade que se apresenta, muito menos nas orientações que devem ser passadas ao consulente.

O compromisso acompanhado da seriedade para o desenvolvimento mediúnico é primordial para se tornar um médium de qualidade, pois muitos abandonam depois de um tempo, dando muitas desculpas na maioria das vezes de ordem pessoal, por vaidade, orgulho e principalmente falta de humildade, se esquecendo das próprias Entidades, pois a Elas se deve essa iniciativa de desenvolvimento da sua sensibilidade.

Não se esqueçam de que esse Mentor de luz vem com a missão espiritual para cumprir em seu corpo, pois muitos Deles são espíritos que fizeram parte de suas vidas passadas e hoje vem para protegê-los, orientá-los e atuar na sua mediunidade para atender a muitos que também por algum motivo tiveram influência em vidas remotas, estes receberão as orientações necessárias para o encaminhamento de seus problemas e as Entidades estarão cumprindo sua missão neste plano.

É uma corrente que se fecha e não pode ser rompida principalmente por motivos fúteis de ordem pessoal e é também de muita seriedade. Estamos trabalhando com Espíritos, quanto maior sua responsabilidade maior a influência de energias positivas condizentes com as preleções das palavras que a Umbanda prega. Quem somos nós para abandonar uma missão tão divina, nobre uma vez que fomos escolhidos para ajudar a transformar o homem num ser melhor, mais consciente de seus atos, mais humilde, mais solidário e menos egoísta.

A persistência também faz parte dessa evolução mediúnica, de nada adianta você ter pressa em desenvolver, pois existem muitos tipos de sensibilidade e temos que descobrir em qual influência sua atuação será mais atuante. Os vários tipos de mediunidade como de incorporação, energização, geralmente usada em linhas Médicas e Mesa Branca, psicografia, premonição, vidência e outras devem ser descobertas em cada um de vocês para com estudo e orientação serem trabalhadas para uma atuação mais eficaz e consciente.

A mediunidade, nada mais é do que uma sensibilidade de ordem espiritual que todos têm para desenvolver e ajudar nesse plano a si mesmo e aos outros, não necessariamente há a necessidade da incorporação, na Umbanda se utiliza esse tipo de desenvolvimento, mas muitos exprimem sua sensibilidade através da própria profissão, como nas artes, musicas, pintura, dança, escrita, no tratamento de doenças em todos os profissionais da linha Médica, pesquisas de todas as vertentes. Em todas as profissões existentes você pode aperfeiçoar sua sensibilidade espiritual e colocar nela uma boa dose de influência divina onde um simples ato pode ajudar ou transformar a vida de uma pessoa ou até de uma simples ideia vir a facilitar a vida de muitos, tudo isso relacionado com uma conexão limpa ou sem interferências externas.

Quero dizer que desenvolver a mediunidade na Umbanda, hoje não está ligado única e exclusivamente a incorporação, é muito mais abrangente, é uma mudança pessoal, íntima, que envolve personalidade, conduta, moral, ética, para consigo e com os outros, com a influência de Espíritos iluminados que através de nossa percepção influenciarão de forma natural e gradativa em toda a humanidade.

Sei que podem pensar que estou sendo muito genérica, mas só haverá um mundo melhor se as mudanças vierem de cada um de nós, nessa gira de desenvolvimento do Templo Pena Verde de Oxossi, mostraremos principalmente a necessidade dessa consciência individual para a evolução do Espírito também, é uma troca tanto o médium aprende com a espiritualidade, como a espiritualidade aprende com o médium.

A Umbanda também evoluiu, se compararmos como eram realizados os trabalhos antigamente e qual eram as atitudes dos médiuns, veremos nitidamente uma mudança muitas vezes radical em vários sentidos.

Hoje não há mais a necessidade de matanças de animais, entregas em lugares não específicos, separação da linha de esquerda com a assistência,proibição de crianças nos Terreiros, dentre outras pois cada Centro atua de forma diferente mas com o mesmo objetivo, hoje se respeita a natureza,crianças são catequizadas na Umbanda, a esquerda se complementa com a direita, pois são Entidades evoluídas, doutrinadas para trabalharem juntas sempre com o mesmo propósito a evolução espiritual do homem na Terra e das Entidades que os acompanham.

Essa evolução condiz com a evolução do homem no mundo, sendo assim temos que acompanhar com sensatez , tais mudanças e com muita fé arrebanhar o maior numero de pessoas para sermos multiplicadores de uma religião que não quer a fanatização inconsequente das pessoas, mas a prática de uma religião que aproxima o homem mais para os valores espirituais, afastando-o dos materiais, crescendo assim como ser , fazendo a diferença,ajudando a transformar o mundo de expiação pelo qual hoje vivemos para um plano de regeneração que será nossa morada futura.

Esse é o ponto fundamental do nosso curso de desenvolvimento mediúnico, e não como alguns pensam em apenas dar consulta, sem um objetivo específico de crescimento espiritual onde engloba todos os pontos acima mencionados.

O retorno desse trabalho tem sido de grande gratificação, a própria espiritualidade sempre muito inteligente e organizada se incumbe de trazer as pessoas certas, no momento de suas vidas que se apresentam mais maduras e equilibradas para trabalhar na espiritualidade e assim reunir, estudar, desenvolver, todas as qualidades necessárias para se tornar um verdadeiro médium digno de um filho de Oxalá.

Texto escrito pela Mentora Espiritual Sônia Moreno

Sem Comentários

Escreva um Comentário