Homenagens à 7 Encruzilhadas

HOMENAGENS À 7 ENCRUZILHADAS

Veja abaixo as Homenagens recebidas:

SETE MEU AMADO

Texto elaborado por Sonia Moreno Líder Espiritual do T.E.U.C.Pena Verde – 07/07/2020

Nossa história daria para escrever um livro de aventura, romance, suspense, comédia, religiosidade, e por aí vai.

Presente em tudo e em todos.

Minha história,

Nossa história,

Minha vida em suas mãos.

Minha reverência a uma Luz que transforma a tristeza em alegria,

Desespero em esperança,

Dor em luz.

Por toda minha vida estarei a sua disposição.

Sarará! , laroye

Sete Encruzilhadas

7 do 7 Gratidão ao Sr. 7 Encruzilhada

Texto elaborado Poe Luiz Carlos Magalhães Filho de Santo do T.E.U.C. Pena Verde – 07/07/2020. 

Laroye Exu

Orixa de Luz e Força de tamanha humildade que desce para ficar o mais próximo de nós, para sentir o que sentimos e assim poder nos orientar no Caminho da Evolução Espiritual.

Gratidão Sr. 7 Encruzilhada e digo Sr em sinal de muito respeito pelo que já fez pelo que faz por este Terreiro.

O Sr que fostes o primeiro a se apresentar a nossa Mentora e mostrar a ela Missão que ela tinha na Evolução de sua Filha Sonia para que ambas pudessem nos acolher no seio de uma nova família, a Família Pena Verde.

Gratidão por nos fortalecer no caminho evolutivo que seguimos e que ainda há muito para trilhar.

Gratidão por não nos abandonar e por puxar nossas orelhas, nos chamar a razão, nos despertar no sentimento e na Crença de que tudo podemos mas que temos para isto que fortalecer a nossa Fé.

Gratidão por nos ensinar que o trabalho deve ser feito por todos pois esta é a razão de nós chamarmos como Família, de que somos fortes quando um ampara o outro e que assim fortalecemos nossa Mentora Espiritual Sônia e fortalecermos o seu trabalho.

Gratidão por acreditar sempre em nós e por jamais nos abandonar.

Laroye Sr. 7 Encruzilhada, Laroye.

PROFESSOR 7 ENCRUZILHADAS

Texto elaborado por Milton Norgoni, Filho de Santo do T.E.U.C. Pena Verde – 07/07/2020

O Terreiro é pra mim uma escola, onde eu aprendi e continuo aprendendo muito, principalmente sobre mim mesmo.

Conta com um corpo docente de excelência, e de todos esses mestres, eu tenho um carinho especial pelo professor Sete.

Ele representa pra mim, o que a espiritualidade é : inteligência, praticidade, objetividade, clareza, simplicidade e atitude.

Para falar sobre ele, seria necessário escrever um livro de pelo menos dois volumes de 1000 páginas cada.

Agradeço aos céus pelo privilégio de fazer parte desta escola e estar próximo a uma entidade, Orixá dessa grandeza.

Laroye, Sr. Professor Sete Encruzilhadas, muito obrigado.

Sete amado! Sete querido!

Texto elaborado por Rossana Di Natale, Filha de Santo do T.E.U.C. Pena Verde – 07/07/2020

Falar de sua grandeza é falar de amor! Amor de quem defende os seus qual uma mãe ou pai guarda seus filhos indefesos… Quantas vezes você me carregou no colo… e a muitos por esse mundo afora!!!

Quantas lágrimas você enxugou de nossas faces… quanta revolta e desilusão você transformou em esperança e coragem pra encarar nossas amarguras e perdas…

Sempre nos embalando, nos confortando com sua garra, com sua energia, com sua luz… e nos dando a confiança de tempos melhores…. e fomos seguindo em frente, pois sabí­amos que tínhamos você ao nosso lado!!

Só posso te dar de volta meu amor, minha gratidão!!!

Estou e estarei sempre as suas ordens!! Você é meu mestre, meu mentor, meu amigo, meu pai!!! Posso ir pra qualquer lugar, pois sei que você estará comigo!!!

Obrigada!! Obrigada!!! Obrigada!!!

Quando Olorum te criou ele estava no seu melhor dia!!! E fomos nós que recebemos o melhor presente que existe nesse mundo!!!

Saravá !!! Laroiê! Sete é mojuba!!! 

 

 

COMO CONHECI 7 ENCRUZILHADAS

Texto elaborado por Silvio Moreno, presidente do T.E.U.C. Pena Verde – 30/06/2020.

Há 40 anos eu voltava para são Paulo após ter ficado dois anos fora, por sugestão de minhas irmãs, que já frequentavam o Centro, fui pela primeira vez ao Centro Espírita da Da Anna que ficava na Rua Agostinho Gomes, no bairro do Ipiranga, era um Centro pequeno com talvez seis médiuns e pouca assistência.

Lembro-me que na época a casa que meus pais moravam sofria com constantes inundações e precisávamos vendê-la para comprarmos outra, mas estava muito difícil, então sugeriram que eu pedisse para as Entidades me ajudarem.

Timidamente eu me sentava em um dos bancos do pequeno Templo e como chegava sempre cedo acabei fazendo amizade com uma moça muito simpática que também chegava cedo e assim ficávamos conversando até o inicio dos trabalhos, seu nome? Rossana.

Tudo era muito estranho para mim, mas tinha uma Entidade em especial que me chamava atenção pelo seu jeito de se apresentar, sua fala alegre e descontraída, às vezes exagerada, mas que causava uma imensa admiração, amor e carinho em todos, pois ela depunha em todos profunda confiança, foi quando alguém me disse, este é o 7 Encruzilhadas.

Com o meu envolvimento com a família da Da Anna e com o Centro, comecei a participar das reuniões, que sempre eram dirigidas pelo 7 Encruzilhadas, e numa dessas reuniões surgiu a necessidade de inscrever o Centro na Federação de Umbanda, e para tanto se fazia necessário montar uma diretoria. O 7 Encruzilhadas então determinou que todos os cargos poderiam ser indicados por votação, apenas a presidência seria definida por ele. Quando terminou a votação o 7 Encruzilhadas anunciou o nome do presidente, para meu espanto eu tinha sido eleito por Ele presidente do T.E.U.C. PENA VERDE.

Após passar efeito do meu espanto, susto e preocupação eu perguntei a Ele porque eu seria o presidente, uma vez que eu estava chegando e não entendia nada de Umbanda, Ele simplesmente me respondeu: Um dia você vai entender…

Hoje eu entendo, continuo presidente, estou casado com a Babá e agradeço a Ele tantas coisas boas que ele me proporcionou, em especial essas duas.

Ah! Eu vendi a casa e comprei outra para os meus pais.