Energias vampirescas

Energias vampirescas

Caros irmãos umbandistas, este tema é de grande importância para entendermos, identificarmos e nos resguardar de pessoas que emanam energias negativas e tentam sugar nossas energias ou fluidos vitais.

Alguns seres humanos são potenciais sugadores de energias por motivos sempre egoístas e materiais. Essas pessoas se apresentam às vezes com uma bela aparência que magnetiza sua vítima, despertando nela pensamentos e sentimentos exagerados emocionalmente, fazendo com que ela aja de maneira destemperada, gerando conflitos, aflição e sofrimento.

Outros “vampiros” gostam de se apresentar como vítimas, sempre demonstrando sofrimento e despertam sentimentos de comiseração, dó, pena e procuram despertar a vontade em nós de ajudá-los por nos sentirmos culpados em relação a eles.

Também existem aqueles que são fanáticos em seu pensamento e atitudes, muitas vezes levando o outro a entrar nesse fanatismo desenfreado fazendo com que seus seguidores despendam sua energia em prol de seus delírios e conceitos que levam a consequências desastrosas.

Na verdade essas pessoas que tem essa característica de roubar energias podem se apresentar de diversas maneiras, mas o que devemos estar atentos é que sempre são pessoas em desequilíbrio que visam se aproximar e sugar ao máximo as nossas energias. Quando isso ocorre sentimos dores de cabeça, no corpo, sensação de peso, incômodo no baixo ventre, na região genital e na coluna. Podem também trazer problemas no nosso sono. Tudo isso nos leva a uma sensação de desconforto físico muito grande, pois perdemos toda nossa vitalidade e isso faz de nós potenciais presas para os espíritos do mal se apossarem de nossos pensamentos nos fazendo entrar em sintonia com a mais baixa carga de energia negativa, desequilibrando todo nosso organismo físico, mental, emocional e espiritual. Faz com que fiquemos num circulo vicioso que vai atraindo tudo que é contrario a evolução do espírito, nos levando a cometer excessos na comida, bebida, sexo, etc.

O que fazer para não penetrar nessa armadilha?

Parece que sabemos a resposta! Estar atento espiritualmente é ter pensamentos elevados, cultivar a bondade, a justiça, a tolerância, o desapego material. É ser correto não só consigo e com os seus, mas principalmente com seus desafetos. É ser humilde e acima de tudo estar preparado para desempenhar sua missão a que se propôs nessa encarnação. É estar em sintonia com seus companheiros espirituais e fazer suas obrigações com disposição, alegria e determinação, cuidando do seu corpo e espírito, tomando seus banhos de limpeza, acendendo suas velas de proteção, participando com devoção de nossos rituais, firmezas e entregas.

Quando mantemos uma mente livre de pensamentos negativos, quando nosso emocional, espiritual e físico encontram-se em harmonia, quando mantemos hábitos saudáveis, fazendo a reforma íntima buscando com que a luz dos espíritos evoluídos, dos Orixás esteja sempre dentro de nós, tenho certeza que afastamos todo tipo de sugadores, vampiros de energia, tanto materiais quanto espirituais.

Texto escrito por  Rossana Di Natale