• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

As linhas da Umbanda que atuam no TEUCPV e suas principais características

A Umbanda é uma religião que explica todos os porquês e significados. Como a importância da passagem na Terra para o nosso espírito, pois tudo tem uma razão de ser, uma missão e um aprendizado por trás de cada acontecimento por menor que seja, porém sempre visando o aprimoramento dos espíritos e a evolução espiritual, que é o maior intuito de nossa presença neste plano.

Leia mais:As linhas da Umbanda que atuam no TEUCPV e suas principais características

Caboclo Pena Verde – Revivendo momentos

Quando Dona Anna estava neste plano e era a Babá do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, as preleções aconteciam durante a abertura, quando do ponto para Oxossi e Pena Verde.

Os Ogãs batiam os pontos de abertura da mesma forma feita atualmente, porém quando evocavam Oxossi e o Caboclo Pena Verde a nossa Mãe de Santo Anna D´Orto era incorporada por Ele. Ele chegava bradando seu grito caboclo com domínio e altivez, seu brado de saudação, característico dos Caboclos, mas ao seu estilo, iêche, iêche!!

Leia mais:Caboclo Pena Verde – Revivendo momentos

Festa de Natal

Nossa Festa de Natal começou a mais de 15 anos, quando fomos para nossa sede própria, e constatamos a existência de uma comunidade muito carente nos arredores do Jardim Maristela e desta forma resolvemos fazer algo em pró destas famílias.

Para podermos iniciar este trabalho, a cada 4 meses, fazíamos o pechinchão, um bazar beneficente, onde vendíamos roupas usadas a preço mínimo, assim com que era arrecadado, juntávamos a outras contribuições voluntárias e comprávamos brinquedos e cestas básicas no final do ano. 

Leia mais:Festa de Natal

Comemoração em Homenagem a Iemanjá

Vivemos mais um momento de êxtase no último sábado, 24 de novembro, com a festa em homenagem a Iemanjá e, em meio a toda aquela energia, vibração e força espiritual, lembrei-me muito bem da primeira vez que eu e minha família viemos a este mesmo lugar na Praia Grande para comemorar o dia do Orixá de sintonia maior com a Umbanda.

Leia mais:Comemoração em Homenagem a Iemanjá

Cerimônia do Casamento no Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde

Escrevendo mais um capítulo de nossa história, lembrei-me que o primeiro casamento realizado pelo Caboclo Pena Verde que incorporava Dona Anna D`Orto, Babá e fundadora do Templo Caboclo Pena Verde, ainda em seu antigo endereço, foi o meu.

Leia mais:Cerimônia do Casamento no Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde