• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Instalações

A casa possui dois pavimentos:

PISO TÉRREO:

- O Cruzeiro, que é o lugar reservado ao acendimento de velas de direita, localizado à esquerda de quem entra.

- A lanchonete, para uso de todos os frequentadores com acesso externo, onde também são distribuídas as senhas provisórias que serão substituídas pelas fichas de consulta. Uma vez retirada a senha o consulente não poderá mais se ausentar do ambiente.

- A Secretaria tem como responsáveis Sílvio, Bianca e Paula. Neste local são distribuídas as fichas de consultas. As pessoas que visitam o templo pela primeira vez, serão encaminhadas para um Médium de Apoio com quem poderão encontrar todas as informações sobre o funcionamento do Templo.

- Banheiros masculino e feminino.

- Atendimento da Linha Médica, utilizando-se de duas salas com quatro ambientes para o atendimento.

- Este local também é uma extensão do piso superior onde são realizadas as Giras, permanecendo nele parte dos consulentes que estarão aguardando a chamada de suas fichas quando todos os lugares do piso acima estiverem ocupados.

Os consulentes deste piso acompanharão a Gira através das imagens projetada em tela.

PISO SUPERIOR:

- Local onde os consulentes de primeira vez e fichas iniciais permanecem aguardando para serem atendidos.

Terreiro - Local de concentração dos Filhos de Santo formando a Corrente para realização dos trabalhos, onde também são realizadas as consultas. Inicialmente é feita a abertura, que dura aproximadamente uma hora e segue com os trabalhos espirituais (Gira) realizados pelos Médiuns e Entidades da Corrente.

Conga - Fonte de maior firmeza do Terreiro onde ficam e são reverenciadas as imagens dos Orixás e Entidades de Comando do Templo.

Local de Descarrego - onde são realizados os trabalhos de limpeza e desobsessão seguindo orientação das Entidades de Consulta.

Local de orações - onde é firmada a limpeza feita no descarrego através da oração sobre a cabeça realizada pelos por uma Entidade e Médiuns de Apoio.