• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Regras Básicas de Conduta

Desde o momento da entrada na casa exige-se uma postura condizente com um Templo espiritual, onde deve reinar um ambiente calmo, de muito respeito, portanto deve-se seguir algumas regras de conduta, para que o trabalho transcorra harmonioso e com a firmeza que exige uma prática religiosa.

Ao entrar no Templo adote uma postura silenciosa e respeitosa, em todo e qualquer compartimento, pois o plano Espiritual, através das Entidades e Orixás, já está atuando em todo o ambiente desde a entrada, preparando o Templo para os trabalhos que serão realizados, bem como na melhor orientação que será dada aos consulentes. Alem disso, em respeito aos Mentores Médicos que se organizam para os atendimentos de cura, e por fim a firmeza das velas e orações que são feitas no Cruzeiro, onde a concentração é primordial.

Vestir-se com roupas claras, discreta, não transparente, sem decotes cavados, calças ou saias justas ou curtas, pois esta é uma casa religiosa e como tal deve ser considerada e respeitada. A postura respeitosa e obediente, demonstra sua seriedade fazendo com que seus assuntos sejam tratados pelas Entidades da mesma forma. Será fornecido um avental branco, de uso obrigatório para aqueles que não estiverem com trajes condizentes com as normas estabelecidas pelo Templo.

Iniciado o ritual de abertura devem envolver-se e participar em total silencio e máxima concentração da Corrente, fazendo as orações e cantando os pontos, sem conversas ou atitudes que perturbem o ambiente, e após o termino da abertura, aguardar a chamada em absoluto silêncio, pois quem não o fizer será orientado a fazê-lo, posteriormente advertido e em último caso será convidado a se retirar do local.