• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Doença e saúde: as duas faces de uma mesma moeda

Quando entramos no campo da doença, logo se aproximam questionamentos e concepções muitas vezes equivocados. Colocamos a doença como oposta à saúde, e queremos a qualquer custo nos livrar de tal incômodo para voltarmos ao estado de equilíbrio tão almejado. Sentimos ódio, revolta, mágoa, tristeza, desesperança ao nos depararmos com o “desequilíbrio”, seja ele orgânico, emocional, mental. Sentimos qualquer tipo de sofrimento, dor, doença como algo que impede o nosso crescimento, como algo que atrapalha o desenrolar de nossa trajetória, como realmente um transtorno.

Leia mais:Doença e saúde: as duas faces de uma mesma moeda

A Espiritualidade e a Profissão Médica

Texto baseado em mensagem proferida por Dr. Fritz. Assim como na espiritualidade, em que quanto mais o Médium se expõe aos trabalhos, mais ele desenvolve sua mediunidade, na medicina quanto mais o Médium Médico se expõe aos trabalhos de cura espiritual, mais ele intensifica a ligação com suas Entidades e principalmente com seu Mentor Espiritual, Médico ou de Cura, o qual passa cada vez mais a pôr em prática os seus conhecimentos.

Leia mais:A Espiritualidade e a Profissão Médica

Breves esclarecimentos a respeito da Gira de Cura realizada no TEUCPV - Parte I (28/04/2012)

INTRODUÇÃO 

Nas giras de Cura realizadas no nosso Templo, não trabalham apenas Entidades Médicas, mas também aquelas ligadas à Cura. É de extrema importância diferenciar a origem e a característica predominante de cada uma das Entidades envolvidas, para que se tenha o real entendimento do valor dessa gira, de sua intensidade e de seu verdadeiro alcance nos sentimentos, sensações e necessidades dos consulentes.

Leia mais:Breves esclarecimentos a respeito da Gira de Cura realizada no TEUCPV - Parte I (28/04/2012)

Breves esclarecimentos a respeito da Gira de Cura realizada no TEUCPV - Parte II (28/05/2012)

Entidades de Cura, Benzedeira e Assistentes de Cura 

CABOCLOS CURANDEIROS 

Saindo um pouco da Linha Médica, dos espíritos que adquiriram conhecimentos através do estudo direto da medicina, do corpo humano e de suas doenças, temos Entidades que dotados da experiência e dotes adquiridos ao longo de muitas vidas na convivência próxima com o elemento natureza e seus recursos de sobrevivência e cura, deixados no mundo por Oxalá, lidaram e viveram o contato estreito com a cura e/ou com o acalento aos sintomas de males muitas vezes desconhecidos, trataram enfermos em estados graves, conviveram com diversos tipos de doenças e aflições, utilizando somente de meios “naturais” e da evocação através de seus rituais, à espíritos de maior luz e conhecimento, para trabalharem.

Leia mais:Breves esclarecimentos a respeito da Gira de Cura realizada no TEUCPV - Parte II (28/05/2012)

Breves esclarecimentos a respeito da Gira de Cura realizada no TEUCPV - Parte III (13/06/2012)

RESPEITO, CONCENTRAÇÃO E SILÊNCIO

Não há nada que assuste, alerte ou mesmo ameace o mais valente ser humano, tanto quanto alguma doença, algum sintoma forte ou mesmo o risco da desencarnação. Qualquer espírito encarnado altera sua conduta e seus pensamentos do dia-a-dia frente a um mal que coloque em risco sua integridade física.

Leia mais:Breves esclarecimentos a respeito da Gira de Cura realizada no TEUCPV - Parte III (13/06/2012)

Acenda sua Lâmpada

A mente é a ligação da matéria com o espírito, é aquilo que comanda seus pensamentos e atitudes. Sendo assim, uma mente equilibrada com pensamentos firmes permite uma ligação mais pura de seu organismo com o plano espiritual. Funciona como uma espécie de fio de eletricidade em que toda a energia espiritual é passada a matéria. Em suma, a energia é conduzida através da mente para acender uma lâmpada, o corpo. Quanto mais forte essa ligação, mais forte a intensidade da lâmpada. É exatamente isso que deve ser a matéria, uma lâmpada ligada à energia espiritual. 

Leia mais:Acenda sua Lâmpada

Interação entre falanges de Esquerda e Linha Médica

A Linha Médica apresenta uma proximidade muito grande com Oxalá, não possuindo então muita ação sobre espíritos malignos. Quando há necessidade de algum tratamento de cura espiritual em um corpo com muita energia negativa acumulada, a ação Médica Espiritual não tem muito efeito, e tanto a longo quanto a curto prazo, seu resultado final será aquém do necessário e do esperado. Mesmo durante os atendimentos Médicos no TEUCPV, torna-se necessária a presença de Médiuns com aptidão, experiência e firmeza suficientes para descarregarem algum mínimo de energia negativa presente na matéria, antes, durante e/ou após os trabalhos de cura em si.

Leia mais:Interação entre falanges de Esquerda e Linha Médica

Ervas Medicinais - Manjericão

Nome popular: Alfavaca, Alfavacão, Manjericão

Nome científico: Ocimum basilicum L.

Família: Labiatae (Lamiaceae)

Origem: Ásia Tropical.

Planta medicinal indicada para ardor ao urinar, digestão, febres, tosse, etc

Outros nomes: Alfavaca-da-américa, remédio-de-vaqueiro, manjericão-de-folha-larga.

Descrição: Planta herbácea, muito cheirosa. Inflorescência em espigas.

Uso Medicinal:

Leia mais:Ervas Medicinais - Manjericão

Chacras e sua relação com a Umbanda

Dentro da Umbanda temos várias e diferentes vertentes espirituais ligadas a Cura do Corpo e do Espírito, vindas de suas linhas espirituais de cura e também linha espiritual Médica.

Leia mais:Chacras e sua relação com a Umbanda

Ervas Medicinais: ALECRIM

Alecrim (Rosmarinus officinalis L.) - Erva originária da região do Mediterrâneo e cultivada em todos os países de clima temperado, de Portugal à Austrália, empregado na medicina natural desde a Antiguidade. Ao longo da História, houveram muitos povos que o utilizaram como erva de proteção. A planta do Alecrim sempre era utilizada pelos Romanos e Gregos para uso como medicamento. Esta planta não podia faltar nos jardins das casas no século XVI e muito utilizado em produtos cosméticos e como incenso. Também era símbolo de fidelidade para os namorados.

Leia mais:Ervas Medicinais: ALECRIM

Ervas Medicinais: ARRUDA

 

Arruda (Ruta graveolens L.) – Subarbusto perene originário da Europa meridional cultivada em vários países. Possui caule lenhoso na parte inferior, pouco ramificado, de folhas compostas e folíolos aromáticos, de cor verde-azulada, flores pequenas e amarelas.

Leia mais:Ervas Medicinais: ARRUDA

Orientações sobre o uso e o poder das ervas e banhos (29/04/2012)

No dia a dia estamos expostos a energias negativas atraídas tanto por nós mesmos, através de pensamentos e vibrações negativas, pessimismo, tristeza, captadas aleatoriamente ou de forma direta, enviadas por outras pessoas na forma de inveja, falsidade, mentira, corrupção, injustiça e desonestidade ou mesmo por passarmos ou frequentarmos ambientes carregados de impurezas e negatividade.

Leia mais:Orientações sobre o uso e o poder das ervas e banhos (29/04/2012)

Do Médium o equilíbrio psicológico e o controle de suas emoções (05/10/2011)

O equilíbrio emocional e psicológico é fundamental para a garantia da saúde física, do equilíbrio de todas as funções do organismo. Qualquer tipo de sentimento que flua de maneira negativa ou prejudicial ao organismo acarreta em disfunção de algum órgão ou estrutura. Torna-se então necessário um maior conhecimento de suas sensações próprias, para evitar qualquer dano, ou seja, qualquer doença em curto ou em longo prazo.

Leia mais:Do Médium o equilíbrio psicológico e o controle de suas emoções (05/10/2011)

Ectoplasma (04/10/2010)

O procedimento de ectoplasma é feito com o intuito único de DOAR energia da melhor qualidade possível a uma pessoa, isto é, estimular e alimentar o espírito de uma matéria já fragilizada, buscando fortalecê-la e fazendo-a reagir, bem como desestimulando e combatendo o mal que a atinge. Portanto, o fluido de energia deve ser unidirecional exclusivamente, do doador para o necessitado, receptor.

Leia mais:Ectoplasma (04/10/2010)