• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Feliz ano novo, adeus ano velho...

Mais um ano que se vai...

Entra ano, sai ano e as atitudes e as expectativas são as mesmas. Sonhamos, sorrimos,choramos, acreditamos, desacreditamos, nos decepcionamos, desistimos, alcançamos, amamos, odiamos, criticamos, cobiçamos, invejamos, imitamos, buscamos, acomodamos, esperamos, criamos esperanças, ajudamos, orientamos, nos defendemos, nos entregamos, nos fechamos, provocamos, nos desequilibramos, nos fortalecemos, enfraquecemos, desapegamos, desaprendemos, acertamos, erramos, surpreendemos, desapontamos, enfim aprendemos a viver...

Esta é a magia da vida, esse é nosso espírito em constante aprendizado, esse é o sabor da vida, as contradições para superá-las e nos tornarmos espíritos evoluídos.

Agradeço a Umbanda, religião que me orienta, as Entidades que me doutrinam a aos Orixás que me acompanham em todos os passos de minha caminhada, a Oxalá que me deu a vida. Aos meus Filhos de Fé que me impulsionam a fortalecer minha fé com muita coragem e perseverança.

Um natal iluminado e um 2018 ...Sonhando, sorrindo, chorando, acreditando ...

Mentora Espiritual T.E.U.Caboclo Pena Verde      

Sônia Moreno  

Dezembro 2017

Desenvolvimento mediúnico

A importância de desenvolver a mediunidade muitas vezes se torna uma necessidade diante das interferências sofridas no nosso dia a dia, pois algumas pessoas começam a sentir sensações diferentes, que interferem na sua vida muitas vezes de forma assustadora, como por exemplo ouvir vozes, ver vultos, mal estar como calafrios, sudorese, dentre tantos outros.

Leia mais:Desenvolvimento mediúnico

A Nova Umbanda

O Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde vem se modificando e trabalhando permanentemente na construção da Nova Umbanda que surge atualmente, muito diferente daquela que é mostrada de forma muitas vezes folclórica e superficial, sem perder, portanto a sua essência com o som dos atabaques, a dança dos Orixás e principalmente a liberdade de ser orientado por uma Entidade de Luz, que é exatamente o que faz a diferença de outras religiões.

Leia mais:A Nova Umbanda

Templo Espiritual de Umbanda, abrigo dos espíritos, residência da espiritualidade.

Queridos Irmãos e Filhos,

Faço uso deste texto tão apropriado e oportuno para acender a reflexão e o respeito que se deve ter por um Templo Espiritual e seu significado.

Leia mais:Templo Espiritual de Umbanda, abrigo dos espíritos, residência da espiritualidade.

Humanizar a humanidade

A função da espiritualidade é desenvolver a sensibilidade e o discernimento para estimular a afetividade, a união e humanização das pessoas e dos povos.

Isso relacionado a família, ao trabalho e a sociedade.

Humanização é o fortalecimento maior para o crescimento da alma, pois envolve saber lidar com as diferenças, aceitar as mudanças com coerência e bom senso para todos e por todos.

Leia mais:Humanizar a humanidade

Carência afetiva, um problema que se torna cada vez maior no mundo atual.

O que mais precisamos nessa vida e devemos ter como necessidade básica para nos abastecer diariamente, é nos sentirmos amados.

Leia mais:Carência afetiva, um problema que se torna cada vez maior no mundo atual.

Perdas e ganhos ao longo da vida

Vivenciamos situações de ganhos e perdas em nossa rotina diariamente e durante toda nossa vida, no tempo, no trabalho, no amor, na fé, na família, com amigos, nas escolhas e opções, e até mesmo na organização pessoal.

Leia mais:Perdas e ganhos ao longo da vida

Umbandista um espírita de verdade

Dentre as mudanças que estão se operando no mundo, sinto uma diferença muito grande nos trabalhos espirituais, nos Médiuns e na Assistência conforme o tempo vai se passando, não só naquilo que se refere à emanação, interferência e influencia espiritual, mas também na atuação dos Médiuns, seu posicionamento e atitude diante da religião, que para mim é tão enriquecedora.

Leia mais:Umbandista um espírita de verdade

Cerimonial do Casamento na Umbanda

Sempre gostei de assistir a casamentos, acho uma cerimônia linda, emocionante e romântica.

Leia mais:Cerimonial do Casamento na Umbanda

O Formigueiro

Tenho o costume de refletir sobre os acontecimentos do dia, quando me deito à noite e lembrei-me então de um fato curioso que me ocorreu em um destes dias.

Leia mais:O Formigueiro

Significado de um Ponto de Entidade

Muitas pessoas me perguntam sobre o significado dos pontos, explico-lhes então, que é a identificação dos Guias, das Entidades, como se fosse sua assinatura, sua marca, é o sinal dos elementos aos quais estão ligados, que constituem seu campo de força, formação e atuação. Formas representativas, elementos da natureza e espiritual com os quais trabalha e que utiliza em suas manifestações de incorporação. São características que definem a linhagem espiritual destas Entidades, diz de sua procedência, sua origem e da legitimidade das mesmas.

 

Leia mais:Significado de um Ponto de Entidade

Ritual do Amaci e Abô no Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde. (11/06/2012)

Todos os meses tem algo de especial nas obrigações de nosso Terreiro, importantes na prática de nossa religião, da nossa fé. Mas o AMACI/ABÔ, para mim é realmente muito importante por acreditar que tem tudo a ver com a Umbanda, desde o preparo, o uso das ervas, seus significados, a energia que emana por todos os lados, a tradição, o ritual, e por fim seus efeitos.

Leia mais:Ritual do Amaci e Abô no Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde. (11/06/2012)