• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Crianças

As Entidades que trabalham nessa linha são espíritos de crianças que também são chamados de Erês. Possuem como características básicas o amor, a pureza e a alegria, nos trazem diretamente as mensagens dos Orixás através de suas palavras de carinho e amor. Apresentam gestos e voz de criança e transmitem irradiações muito fortes e puras, portanto têm muita facilidade em curar dores físicas e da alma.

Com suas conversas e brincadeiras inocentes nos envolvem e conseguem penetrar em nosso íntimo, trabalhando nossas angústias e desequilíbrios. Seus trabalhos são de grande força espiritual e portanto se diz que ‘o que um Erê fez, só Ele tem o poder de tirar’.

São espíritos voltados ao trabalho com as crianças encarnadas. A presença deles em si traz a energia pura; por mais que possam orientar, eles não possuem a necessidade de utilizar as palavras, são naturalmente infantis, energizam e contagiam o ambiente e as pessoas com suas brincadeiras e formas de se manifestar. O brincar tem a capacidade de reenergizar, reequilibrar, limpar os bloqueios e as fragilidades humanas. São Entidades que atuam no psiquismo e emoção dos consulentes. Encantam, trazem alegria, pureza, prazer, felicidade. Fazem-nos esquecer dos problemas com um simples e sincero sorriso.

São espíritos amparados pela linha do Amor (Orixá Oxum). São dotadas de um magnetismo puro e intenso capaz de transformar e curar, assim como a força do Amor.

Normalmente os espíritos que trabalham nessa linha desencarnaram com pouca idade (em sua primeira encarnação) ou são seres encantados, espíritos infantis do reino encantado, ligados aos elementos terra, água, ar e fogo, e por isso são em si energia pura.

Mantém um forte compromisso com a verdade, são objetivas e diretas, possuem a visão da bondade, da força de superação e principalmente da capacidade de amar, de sonhar e de ter esperança de ser feliz. São capazes de instalar um sentimento de paz, motivação e felicidade dentro das pessoas, influenciando seus espíritos e suas ações.

PONTO DE CHAMADA NA ABERTURA DA GIRA:

VEM, VEM DOUM

VEM SÃO COSME E DAMIÃO

VEM CONHECER CRISPINIANO NO JARDIM

COLHENDO FLORES PRA MÃE IEMANJÁ

VAI NA ONDA VAI

VAI NA ONDA VEM

VAI NA ONDA VAI

E AS CRIANÇAS VÊM TAMBÉM (BIS)